sábado, maio 18, 2024

Justiça manda Paes apagar posts de visitas a prédios públicos

RioEleições 2020Justiça manda Paes apagar posts de visitas a prédios públicos

A 230ª Zona Eleitoral do Rio determinou nesta segunda-feira que o ex-prefeito , candidato à prefeitura pelo DEM, remova das redes sociais o registro de duas agendas de campanha. O conteúdo, que envolve fotos e textos, registrou visitas de Paes a uma Clínica da Família no bairro da Abolição e a um campus educacional no Complexo da Maré, ambos localizados na Zona Norte, nos dias 28 e 30 de setembro.

A justiça entendeu que o candidato perturbou a ordem dos locais e as usou para caráter eleitoral. O juiz Flávio Quaresma compreendeu que a campanha de Paes violou o inciso I do artigo 73 da lei eleitoral, que proíbe “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta” da União, estados e municípios, excetos para realizar convenções partidárias. O juiz também disse que houve irregularidade nas publicações devido a falta de identificação dos dados da candidatura.

A visita de Paes à Clínica da Família na Abolição já havia sido objeto de denúncia apresentada pela Procuradoria Geral do Município, sob a gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição. Na representação, enviada à Justiça Eleitoral no início do mês, a procuradoria acusou Paes de praticar campanha irregular e perturbar a ordem em um prédio público.

A campanha de Paes afirmou a um jornal carioca que apagou os posts

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles