segunda-feira, maio 20, 2024

Opinião: Em editorial, O Globo defende pedágio da LAMSA na Linha Amarela

TELEGUIAJornalismoOpinião: Em editorial, O Globo defende pedágio da LAMSA na Linha Amarela

Apesar da gestão ruim do prefeito Marcelo Crivella, a Globo através do seu jornal, não consegue enxergar algo positivo nem quando ele faz algo correto e critica o que chama de populismo na sua agenda, mas não se atenta ao objeto de questão como manda o bom jornalismo… Que eles não praticam. Mas o Globo nem moral para isso tem.

O prefeito Crivella quer a encampação da Linha Amarela assim como toda a câmara de vereadores por um motivo simples: o pedágio da LAMSA é lesivo ao Rio de Janeiro. Independente do que eu penso, você pensa sobre a gestão Crivella, o pedágio da LAMSA é lesivo.

Tão lesivo que os candidatos já analisam discutir o contrato e nenhum se opôs gravemente a Crivella nesse caso.

O Globo na sanha de criticar o prefeito e odiar tudo que vem do serviço público diz que é incentivo a corrupção a encampação.

Argumento absurdo de quem é suspeito de lavagem de dinheiro e tantos outros casos.

Novamente o Globo quer influenciar a eleição do Rio de Janeiro. Dessa vez nem precisa muito, já que o candidato que odeia não irá ganhar, mas pela sua gestão ruim.

Globo reclamou até da decisão do ministro do STJ, Humberto Martins que suspendeu as liminares a favor da LAMSA e ainda diz que “é preciso que derrubem a decisão de Martins”

Independente da insegurança jurídica, a justiça já entendeu que um contrato entre a iniciativa privada e o município não pode ser lesivo a uma das partes.

O povo do Rio de Janeiro que pagava quinze reais no pedágio não pode ser ainda mais lesado no momento mais grave da economia do país.

Sobre a conta pairar em 100 milhões de manutenção: quando pagamos impostos cobramos bons serviços. Cobramos da prefeitura, do estado, de todos. E isso irá acontecer

Quando a Globo defende a iniciativa privada, deveria olhar para a sua própria história, quando recorreu ao ex-presidente Lula, quando recorreu ao estado para não falir no início dos anos 2000.

Porém uma certeza: se fosse Sérgio Cabral em 2010 a fazer isso, estariam batendo palmas, já que defenderam até os absurdos da sua gestão..

Até porque é certo, que se for um certo candidato a ganhar as eleições em Novembro, será recebido com bolinho e café pelo “imparcial” Flávio Fachel.

Como faz falta um ombudsman naquele jornal

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles