quinta-feira, maio 9, 2024

Manas.Digi: Identidade – Que cara é essa?

Blogs e ColunasManas.Digi por Larissa NetoManas.Digi: Identidade - Que cara é essa?

IDENTIDADE – Que “cara” é essa?
A Identidade é uma das partes mais importantes do seu negócio, de forma mais clara é a “cara” dele. Quantas vezes você já se pegou comprando algum produto por conta somente da embalagem? Eu mesma faço sempre isso, e olha que eu sou da área de comunicação e me vejo muitas vezes fisgada por esse elemento da publicidade.

Na hora nem me dou conta, mas depois eu penso, me fisgaram de novo! Isso é UM exemplo de UM elemento da identidade e de como ela tem o poder de “persuadir”.

E as grandes marcas fazem isso o teeeeempo todo com a gente, quando construída de
forma bem estruturada a IDENTIDADE capta o seu público exatamente assim, na hora
você nem se da conta e quando percebe já foi, te fisgaram também. Principalmente
nessa era digital que vivemos, quantas vezes você começou a navegar na internet na
hora do seu almoço apenas para se distrair e quando viu estava em determinada página
comprando alguma coisa? Por trás de tudo isso existe uma série de estudos que
aplicados no seu negócio da forma correta gera um ótimo resultado para você, mana
empreendedora.

A identidade do produto ou negócio tem inúmeros fatores, as vezes tendemos a ligar a identidade somente ao visual (imagem, cores etc…) do produto, mas existem outros
fatores tais como: linguagem, nomenclatura, tipografias, ideologias e por ai vai. Por isso
é muito importante você conhecer muito bem o seu produto ou negócio e o seu público para conseguir se comunicar com ele de maneira eficaz e assertiva. Por isso hoje em dia se fala tanto em PERSONA, que é nada mais nada menos do que aquele indivíduo que a marca pretende atingir, sendo que as camadas analisadas são mais profundas, é analisado praticamente tudo sobre quem é, quais são seus hábitos, quais objetivos, o que faz e muuuuito mais. São tantos elementos que vale um outro texto falando somente sobre persona. Uma identidade bem definida e clara gera identificação imediata por parte do consumidor e o processo até o objetivo final, que é a venda, mais fácil de ser alcançado e, pimba…ele foi com a tua cara!!!

Siga no Instagram: @manas.digi

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles