domingo, maio 19, 2024

Como não amar o Campeonato Carioca?

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraComo não amar o Campeonato Carioca?

A grande vencedora do Cariocão 2020, foi a rede Globo de Televisão, que aproveitou uma brecha pra se livrar de um contrato milionário de um campeonato falido com jogos horrorosos organizado por uma Federação amadora. Parabéns para a “GRANDE” vencedora.

Mas a grande vencedora, vai aprender uma lição. Ou ao menos, sentiu o golpe. Nessa transmissão o SBT bateu o Jornal Nacional em audiência, no Rio de Janeiro. O JN (como é chamado), não perdia a liderança desde 2015.

Mas na novela do Tio Sílvio, bem no capítulo final, o Flamengo foi o campeão (time melhor), se essa novela (Cariocão) terá reprise nos próximos anos – assim como Chiquititas, Sol e Mar, Marisol entre outras – só o tempo dirá! O fato é que o jogo foi transmitido no SBT, a emissora do Genro (Ministro) do Sílvio Santos. E o capítulo final terminou com chave de ouro pra “Diretoria Bolsonarista (Landim) ou Flamenguista”. Putz, há quem diga que essa final do Cariocão, teve mais estratégia fora de campo do que dentro dele.

Mas dizem que ‘SÓ’ passou no SBT, com patrocínio da Havan porque as três instituições estão juntas com o presidente né? Dizem por aí!

E a velha prática do dirigente que fica na frente da foto da Taça em que os jogadores deveriam ser os protagonistas? Mais um prêmio simbólico do Covidão 2020! Parabéns aos envolvidos!

Será que chegamos ao fim do Cariocão?! Será que teremos alguma liminar?! O Campeonato Carioca é o retrato do Rio de Janeiro! Retrato da FERJ! Retrato de um governo corrupto. Triste saber que o presidente do “meu clube (Vasco) de coração, apoiou essa vergonha! Nada pra comemorar? O futebol neste Campeonato Carioca ficou em último plano!

Presidente da República, Jair Bolsonaro postou uma foto em suas redes sociais com a camisa do Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca pela 36ª vez. Torcedor ou secador? Sabemos o presidentinho é torcedor do Palmeiras, mas o secador quebrou, aí ele colocou a camisa do Flamengo e foi bajular o mais querido do Brasil. Fazer o que!

E não deixou passar em branco o ” Lateral Garrafinha”, tirando onda com a galera e saiu distribuindo Gatorade. Mas respondeu na bola. Bem melhor que os advogados colando estatística no Bayern que ninguém quer saber… Rafinha ironizou e saiu com o carrinho distribuindo Gatorade para os jogadores.

Outro que respondeu ao estilo Cariocão, foi o goleiro do Flamengo, Diego Alves, que devolveu a provocação de Fernando Pacheco, do Fluminense: “No Rio de Janeiro, Pacheco que eu conheço é drogaria.”

Sobre o Vai ou Fica de Jorge Jesus, que me parece mais uma música portuguesa que eu conheço, o abraço de Gabigol no JJ marcou a imagem da despedida… Claro que não queríamos que isso acontecesse mas se acontecer, eu só tenho a agradecer por tantas alegrias que o Mister deu ao futebol brasileiro e principalmente para os flamenguista. Não sei a opinião dos adversários!

Mas uma coisa não sai da minha cabeça: Vendo o “drible” do Michael pela décima vez, cheguei a conclusão que ele fez, sem perceber, uns passes de mestre-sala… Seria ele um gênio?

Às luzes se apagam, as cortinas se fecham e assim, logo depois da meia-noite, o Maracanã sai do dia em que pela primeira vez viu um título ser conquistado sem público para os 70 anos de seu maior jogo, o Maracanazo na Copa de 1950, com mais de 200 mil presentes.

Descanse em paz Campeonato Carioca!

Foto: divulgação do Maracanã

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles