terça-feira, maio 14, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

Com novo formato, Gazeta do Rio encerra junho com maior audiência de sua história

EditorialCom novo formato, Gazeta do Rio encerra junho com maior audiência de sua história

Sinto me feliz, orgulhoso e satisfeito e ainda mais animado com os próximos passos. A Gazeta do Rio de Janeiro alcançou no mês de junho 64 mil acessos e 60 mil acessos únicos. Isso é um significado de que o jornalismo jovem, independente e profissional não está fora de moda apesar de todo o descrédito de grupos contra o trabalho livre da imprensa.

Sabemos que dá para crescer ainda mais. E vamos.

Começamos o mês de junho com o site em novo formato, com um layout melhor para a leitura. Nossa estreia no novo formato foi no dia 31 de Maio com os novos colunistas Larissa Neto e Hamilton Vasconcellos. Logo em seguida chegaram a Fernanda Afonso, o Luiz Otávio Oliveira e o Capitão Jorge Portella. Agora chegou a escritora e pedagoga Caroline Rocha. E estamos perto de trazer um novo nome e conhecido pelo grande público. Já temos a honra de ter a parceria de Renan Portela, Aloisio Villar, Mari Kiss e George Vidor.

A Gazeta trouxe nesse mês grandes matérias, artigos de pessoas de todas as vertentes políticas, furos de reportagens, tristes inclusive mas acima de tudo cumprimos nosso dever, nossa missão de fazer um jornalismo ético, crítico e apartidário.

A série sobre os setenta anos do Maracanã foi o carro chefe. Convidamos diversos jornalistas para escrever sobre o aniversário do maior estádio do mundo e suas lembranças. Que honra ver jornalistas que admiro escrevendo na Gazeta.

No Rio de Janeiro existem vários sites com vertentes políticas. Alguns de nossos concorrentes claramente trabalham para políticos mas uma das nossas missões e valores é jamais se submeter ao desejo de partidos e políticos.

Nunca o jornalismo profissional foi tão necessário. Informar de maneira crítica, pensando na comunidade, nas pessoas a nossa volta, pensando no leitor. Mudando, melhorando, se renovando.

Tudo começou em 2013, no projeto Parceiros do RJ. Ali descobri o que era o jornalismo na prática, além da faculdade. No Portal SRZD fiz tudo e aprendi na marra o que era a pressão de uma cobertura ao vivo como a do carnaval. Experiências que vão além de uma faculdade, muito além. Em 2018 participei da criação do site Eu, Rio e foi incrível mas precisava fazer por conta própria. E começou quando em 2016 cismei de insistir num blog, que já tinha feito várias vezes em vários anos e que nunca deu certo porque eu nunca dava continuidade, infelizmente. Mas em 16 foquei e deu certo. Tanto que entendi que o que faz a diferença é a notícia. Daí veio a Gazeta.

Tivemos vários períodos difíceis, inclusive fora do ar, sem nenhuma constância. Ano passado fiquei fora do ar em Junho, Agosto e Novembro, mês do primeiro aniversário do site. Voltamos em Dezembro mas paramos em Março, perdendo todo o conteúdo colocado no carnaval. A falta de dinheiro sempre fez toda a diferença.

Isso não poderia mais acontecer. Em Abril o site voltou, aos pouquinhos e agora volta a tomar corpo. Não porque algo entrou, muito pelo contrário. Mas porque agora nós temos condições reais de crescer e estamos permitindo a chegada de novas pessoas para colaborar com o site.

O importante é crescer, informar com clareza e fazendo nosso papel nesse momento que o país precisa tanto de vozes que respeitem a democracia e informem, sem subterfúgios e interesses.

O jornalismo é a nossa missão e sempre em defesa do Rio de Janeiro

Muito obrigado!! Muito muito honrado!!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles