domingo, maio 5, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Renan Portela: O ano que tive vergonha do Flamengo

Blogs e ColunasColuna do Renan PortelaRenan Portela: O ano que tive vergonha do Flamengo

Amo o Flamengo e é justamente por isso que me envergonho com a postura do clube e com a volta do futebol carioca nesse momento. O Brasil é o país mais ridículo e irresponsável do mundo no combate à pandemia (considerando sua relevância) e um clube do tamanho do Flamengo poderia influenciar muito positivamente seu povo (que é absolutamente burro e inconsequente), mas prefere pressionar a volta do futebol enquanto tem gente morrendo no hospital de campanha ao lado do estádio. Nada novo por essas bandas, considerando a postura dos atuais dirigentes ao tratar o caso do incêndio no ninho.

Além de colocar atletas (não só do flamengo) e funcionários em risco, e incentivar pessoas a negligenciar a crise que vivemos, seus dirigentes sequer são capazes de respeitar o luto de seu próprio funcionário que faleceu pela doença. Enquanto isso se gabam de protocolos e testagens em massa dentro do clube, como se o Flamengo fosse uma ilha isolada de todo contexto da realidade brasileira. Egoístas, ignorantes e mesquinhos!

O maior campeonato de futebol do mundo (a Champions League) só retomará seus jogos em AGOSTO. Outros campeonatos (em países civilizados) retomam seus jogos sem público aos poucos depois de controlarem bem a pandemia, depois de ver a curva de contágio em estágio descendente e depois de obviamente terem essa possibilidade porque suas autoridades e seu povo não são estúpidos como aqui na República de Bananas. Fora os países que, mesmo em situação de controle que o Brasil sequer chegou perto de ter, deram por encerrados os seus campeonatos da temporada. Em São Paulo os clubes se reúnem para marcar uma data de volta aos treinos, pra QUEM SABE voltar os jogos em breve, na cidade e no estado onde prefeito e governador ensaiaram, mas não mostraram ter de fato o culhão político que precisavam ter. E aí, amanhã (quinta 18/06) teremos o retorno do campeonato carioca com o super relevante confronto do Flamengo com o Bangu.

Mas o que esperar de um país que começa a flexibilizar um isolamento social que SEMPRE foi flexibilizado? É piada pronta seguida de piada pronta! Quem sou eu pra questionar um jogo de futebol quando jogamos com vidas humanas diariamente nessa zona que é o Brasil?

Enfim, sempre que o Flamengo com seu manto sagrado estiver em campo, terá minha torcida. É como amar um filho que está numa fase que só anda fazendo merda e te decepcionando, mas é o teu filho único e você quer ajudá-lo a superar essa fase, mesmo que seja uma mancha difícil de se apagar. Mas certamente nunca torcerei para o meu clube com tanto desgosto e constrangimento como agora, porque minha verdadeira torcida seria para que tivessem o mínimo de juízo. Fico aqui com meu objeto utópico de torcedor!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles