sábado, maio 18, 2024

Crônicas por Fê Afonso: Dia dos Namorados – aqueles que decidiram ficar nus!

Blogs e ColunasCrônica por Fê AfonsoCrônicas por Fê Afonso: Dia dos Namorados - aqueles que decidiram ficar nus!

Fernanda Afonso

Eu não sei como você – aí do outro lado da telinha – estará encarando essa data durante o isolamento social, mas de uma coisa eu sei: o amor ainda move montanhas.

Sem especificar os tipos, jeitos e trejeitos de cada casal, vamos apenas apreciar como esse ‘status’ pode transformar alguém.

Namorados são aqueles que decidiram ficar nus, caso contrário, não deveriam estar namorando. O amor é isso que faz você mostrar seus medos e pensamentos obscuros, fazer danças e cantorias, acordar sorrindo e dormir sonhando.

Namorados se permitiram o risco de viver com alguém que agora, carrega seu coração nas mãos!

É se colocar naquele lugar de maior sensibilidade, onde as linhas tênues se misturam pra dizer: tu é quem me tira do sério e ainda é a pessoa que eu quero perto.

Namorados trocam confidências, músicas e filmes. Arte é namoro e namoro é arte, é ver o belo do ridículo se misturando diariamente;
dois que se apropriam daquela canção que se tornou “a nossa música”.

Feito de duas pessoas nuas, namoro é pra quem está dividindo a vida sem preconceito, sem orgulho, livre das convenções sociais. Duas mãos que se estendem, que apesar das loucuras e desavenças escolhem parar pra ouvir… Estando nu, arrancou o ressentimento e a necessidade de obter a razão. Estando nu, se prontificou a dizer as palavras que o outro não tem o poder de adivinhar.

Namorados são amigos, parceiros com o dever de ser um “compreendedor” do outro, e são esses deveres que não se parecem nem um pouco com um dever. Eu penso que se você gosta das obrigações ao lado de alguém, pode namorar! Nada mais esclarecedor do que a rotina. E tem gente que se curte de verdade, dá pra sentir de longe o olhar, a vontade e a sinergia. Amor não tem tempo pra frieza e controle, amor é livre, amor é nu.

Desejo aos casais, hoje e sempre, que saibam curtir essa coisa brega que é o namoro: perdoa, se declara, mima, passa vergonha, fica sem vergonha, briga e logo volta.

Amor respeita.
Ofensa, pressão, manipulação e exploração estão fora dessa prosa.

Fiquem nus de corpo e principalmente de alma.

Com carinho,
Fê.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles