domingo, maio 19, 2024

Garoto de 14 anos é morto após operação policial em São Gonçalo

RioGaroto de 14 anos é morto após operação policial em São Gonçalo

Foi encontrado no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um jovem de 14 anos que estava desaparecido após ser baleado durante operação conjunta da Polícia Cívil e da Polícia Federal, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), na noite dessa segunda-feira (18/5). Após o menino identificado como João Pedro ser atingido, os agentes teriam o levado e, desde então, os pais não tinham notícia dele.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a morte de João Pedro e que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar. Além disso, a perícia já foi realizada no local e duas testemunhas prestaram depoimento na delegacia.

Ainda segundo a corporação, os policiais envolvidos na ação foram ouvidos e as armas apreendidas para confronto balístico com as balas que atingiram o garoto.

“Outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato”, diz, em nota.

Colocaram o garoto no helicóptero e o levaram. Desde então não tivemos mais notícias dele – contou um parente.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Talvez por ser uma casa boa, com piscina tenham imaginado coisa errada. A família é religiosa, evangélica. Do bem. E muito conhecida na região – relatou outro familiar.

Desde o momento em que João – que estudava no Colégio Pereira Rocha, onde a mãe é professora da educação infantil – foi atingido até o momento em que seu corpo foi localizado, a famlía realizou várias buscas. Parentes percorram hospitais, até chegarem ao IML. A Defensoria Pública acompanha o caso.

Até o início da tarde, três agentes da Core prestaram depoimentos e tiveram seus fuzis recolhidos. Segundo a DHNSGI, os policiais federais não tiveram suas armas apreendidas porque não estavam no perímetro de confronto onde o menino acabou sendo morto.

Além dos agentes, dois parentes da criança prestaram depoimento e confirmaram o que os policiais disseram em depoimento. As testemunhas disseram à Polícia Civil que os criminosos, no momento do confronto, pularam o muro da residência atirando e fugiram por outras cercanias. Em seguida, eles observaram que João Pedro estava baleado.

A Polícia Federal confirmou ter participado da operação desta segunda e afirma, em nota, que “acompanhará e prestará todas as informações e apoio necessário à elucidação dos fatos”. Leia a íntegra do informe:

“A Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro informa que, na data de ontem, 18/05, durante operação da Polícia Federal com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo/RJ um adolescente foi ferido.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles