sábado, maio 4, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Grupo Especial começa hoje com sete escolas. Confira

CarnavalGrupo Especial começa hoje com sete escolas. Confira

Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Beija-Flor, Salgueiro, Imperatriz e Unidos da Tijuca. São elas que dão início hoje aos desfiles do Grupo Especial.

Conheça os enredos das escolas

O QUE É, O QUE É? NO IMPÉRIO

“O que é, o que é ?” é o enredo do Império Serrano para o carnaval. Inspirada no samba de Gonzaguinha, a verde e branco de Madureira tenta descobrir o significado da vida, o maior patrimônio do ser humano. Sugere uma reflexão sobre os nossos atos e atitudes para que não tenhamos que nos deparar com os arrependimentos.

Um dos destaques foi o casal Diogo Jesus e Verônika Lima, bailando sob uma plataforma ficando na altura exata da cabine de jurados.

VIRADOURO

Paulo Barros trouxe toda a magia do seu universo no enredo Viraviradouro trazendo a magia do universo infantil, com Mestre Ciça com uma roupa no mínimo diferente

GRANDE RIO

A  tricolor de caxias vem brincando com a tragédia alheia no enredo “Quem nunca? Que atire a primeira pedra”. A escola vem com Moisés conectado, com jogo de xadrez no casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage, de acordo com eles, o tema abordará situações como a falta de educação de um ponto de vista de “quem somos nós para julgar?

XANGÔ SALGUEIRO

Salgueiro, forte favorita ao título cantará “Xangô”, enredo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Xangô é um orixá africano, senhor do fogo, dos raios e o trovão. Viril e justo. É o senhor da imparcialidade e defende a igualdade e respeito. Usa o machado duplo, o Oxé, é o Deus da justiça

SETENTA  VEZES BEIJA-FLOR

A soberana de Nilópolis passeia pela sua história através do Beija-Flor como porta-voz de suas glórias no carnaval e é desenvolvido por uma comissão de Carnaval formada por Cid Carvalho, Victor Santos, Bianca Behrends, Rodrigo Pacheco e Leo Mídia.

IMPERATRIZ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

A escola de Ramos fala sobre o dinheiro e sua relação com o ser-humano desde a sua invenção até os dias de hoje. desenvolvido pelos carnavalescos Kaká e Mário Monteiro.

O PÃO TIJUCANO

Última escola da noite de domingo, a Unidos da Tijuca dedicará seu desfile a história do pão, desde a antiguidade aos dias de hoje, mostrando a importância econômica e social do produto. “Cada macaco no seu galho. Ó, meu pai, me dê o pão que eu não morro de fome” é desenvolvido por sua Comissão de Carnaval, composta por Marcus Paulo, Hélcio Paim, Annik Salmon, Fran-Sérgio e Laíla, os dois últimos ex-integrantes da comissão da Beija-Flor.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles