segunda-feira, maio 20, 2024

Estamos em 2019: Feliz ano novo em Copa reúne 2,6 milhões de pessoas

RioEstamos em 2019: Feliz ano novo em Copa reúne 2,6 milhões de pessoas

Foto: Fernando Maia/ RioTur

Mais de 2,6 milhões de pessoas comemoraram o Ano Novo na Praia de Copacabana no seu espetáculo mais famoso e mais tradicional do país. A queima de fogos durou quinze minutos e diversos shows como o da bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Gilberto Gil e Baby do Brasil.

O Cristo Redentor estava iluminado, a caráter para a festa

Porém problemas velhos como arrastões e roubos continuaram acontecendo.

Na chegada de 2019, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminou com o espetáculo de fogos, acompanhados por músicas apoteóticas assinadas por João Brasil. Em uma apresentação ainda mais potente, com disparos distribuídos entre bombas de alto, médio e de baixo calibre, artefatos inéditos irão cobrir toda a orla de Copacabana em algo impactante e inédito, que deve durar 14 minutos. Foram utilizados 16, 9 toneladas de explosivos para iluminar o céu durante o Réveillon. Ao todo, foram 10 balsas com um ajuste técnico de distanciamento de 25 metros entre elas. “Neste conceito, diminuímos o uso de bombas menores, incrementando com novas e inéditas, de diversas polegadas e um grande poder de abertura e duração. O resultado foi uma melhor visualização, com ganho de redução de fumaça e novo impacto visual”, diz Marcelo Kokote, da Vision Show, que comanda os fogos pelo segundo ano consecutivo.

Secretaria de Saúde registra, até o momento, 49 atendimentos sem gravidadeOs quatro postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla de Copacabana para o Réveillon realizaram 49 atendimentos até às 20h desde a abertura, às 17h30. Desses, três pacientes foram transferidos para hospitais da rede de urgência e emergência municipal. A maioria das pessoas queixava-se de mal estar motivado pelo calor.

O sucesso do Réveillon é comemorado pelo presidente da RioTur, Marcelo Alves

“Superamos Orlando e Miami. Os números estão aí e comprovam realmente o desejo dos visitantes de virem para o Rio. Muitos já vieram outras vezes. E isso é motivo de comemoração”,

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles