Skatista morre durante competição na Vista Chinesa

0

O catarinense Allysson Pastrana, de 18 anos, morreu na tarde deste domingo durante uma competição de downhill no Rio de Janeiro. Ele descia pela estrada da Vista Chinesa, na zona Sul da capital carioca, quando se acidentou na última curva. Outros três atletas ficaram feridos no acidente, foram levados para o hospital e passam bem. A competição foi cancelada.

​De acordo com informações do Globo Esporte, Allysson morreu quando uma moto da organização do evento bateu contra ele. Ele disputava a segunda bateria das quartas de final, e descia a quase 90km/h enquanto a moto subia com velocidade aproximada de 60km/h.


Quem era Allysson Pastrana

Nascido em Balneário Camboriú, o jovem morava em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e havia ingressado na lista de profissionais pela Confederação Brasileira de Skate em fevereiro deste ano. Para isso, Allyson precisou passar por uma avaliação que inclui análise de currículo, existência de patrocinador(es) disposto(s) a pagar(em) salário, despesas para competir no Circuito Brasileiro Profissional e um trabalho com condições dignas e adequadas.

Em dezembro de 2017, o atleta foi destaque ao ficar em segundo lugar na prova Arizona Challenge, realizada em Farroupilha (RS) e terminar em primeiro lugar no ranking Downhill Speed Amador 1. Ele era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed.

Neste vídeo, Allyson aparece praticando o esporte no qual se tornou profissional:

https://www.youtube.com/watch?v=o5wkLx81l-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.