domingo, maio 19, 2024

Renan Portela: Lula lá, Lula lá na cadeia

BLOG DO LEORenan Portela: Lula lá, Lula lá na cadeia

Lula lá, Lula lá na cadeia! Lula lá!

Ainda não acabou, mas provavelmente teremos o bandido barbudo, o líder carismático de uma seita, o maior ladrão da história desse país, na cadeia. Talvez não por muito tempo, porque estamos lidando com o país em que a cultura da impunidade ainda impera e os jeitinhos sempre favorecem os poderosos, mesmo com todos os esforços da Lava Jato para lidar com isso, só que ver Lula na cadeia, um dia que seja, será de um simbolismo imenso para a democracia e para os anseios dos brasileiros reais. Lembrando que o supremo ainda deve julgar as ações declaratórias de constitucionalidade sobre prisões em segunda instância, trazendo a necessidade de permanente pressão dos brasileiros nas ruas. O STF conceder o HC ao bandido apenas para beneficia-lo POR SER QUEM É, criando o “Fator Lula” contra a prisão em segunda instancia, seria um tapa na cara de todas as investigações e decisões tomadas, um tapa na cara de uma sociedade inteira, um absurdo que colocaria Lula tão acima da lei quanto ele mesmo pensou que era e como seus fiéis sonham que ele esteja.

Na sessão super demorada dessa quarta-feira, 4 de abril de 2018, tivemos um dia histórico em que o supremo por pouco não se curvou como uma mera prostituta com auxílio moradia para satisfazer o prazer dos vermes que assaltam os cofres públicos , e que nesse caso não se resumem apenas ao PT, porque muitos outros comemoraram. Para o Petista, tudo vale para salvar Lula, sendo ai que mora um dos perigos da ignorância e do fanatismo cego.

Vocês se lembram do horror que as pessoas tiveram ao finalmente perceber o quão ridículos eram nossos deputados na votação do impeachment da presidentEEE Dilma? Na época aquilo não me causava horror, não só pela péssima mania que tenho de me entreter em alguns momentos assistindo a Tv Câmara, mas também porque aquele congresso representava verdadeiramente o povo brasileiro, como um fiel espelho, e a sua falta de entendimento politico e valor ao próprio voto. Porém, o que vimos hoje no Supremo é sim de se horrorizar, porque não estão lá, alguns daqueles senhores, para ser espelho de ninguém. Aqueles senhores se comportaram como serviçais do poder, como advogados demagogos de um condenado, como cachorros que rosnam em defesa de seus donos. O meu prazer em assistir esses cachorros, digo, esses senhores, com respiração pesada e buscando conter certo desespero enquanto suavam seus rabos presos nas telas do Brasil, foi divino. Ministros que se comportam como militantes de fala difícil na defesa de seu bandido de estimação, não merecem e não terão o meu respeito. E se quiserem me processar por dizer o quanto vocês me envergonham, como cidadão brasileiro que sou, não poderei me surpreender, porque a veia do autoritarismo e da defesa imoral de quem lhes segura pela coleira ou de suas posições como única instancia possível pra lei, pulsa em suas faces. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello, os senhores me envergonham profundamente e não me representam nenhuma espécie de autoridade, porque posso encarar por autoridade somente quem me causa sentimentos de admiração e respeito.

Por fim, mesmo com todas as cenas lamentáveis que presenciamos ontem, mais uma derrota do Lula só deve ser comemorada por nós brasileiros, porque a cada dia que o Lula dormir preocupado, é quase que uma obrigação que possamos dormir em paz. Sabe-se lá o que virá pela frente, mas a cada derrota desse criminoso, menos faço esforço para segurar o sorrido de canto de boca. Hoje devo agradecer com todo afeto do mundo os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e a maravilhosa Presidente do Supremo, Cármen Lúcia. Espero de todo meu coração que vocês sejam a resistência no meio de tanta pressão, que não sejam canalhas e covardes como alguns de seus pares e que em curto prazo, não nos decepcionem!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles