sábado, maio 18, 2024

PF proíbe Lula de ir ao velório do irmão. Juíza irá decidir

BrasilPF proíbe Lula de ir ao velório do irmão. Juíza irá decidir

Foto: Frederic Jean / ISTOÉ

Autoridades disseram que transporte teria que ser feito por helicóptero, mas todos estão em Brumadinho (MG)

A Polícia Federal, atendendo a uma solicitação da juíza Carolina Lebbos, se manifestou a respeito da autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse deixar seu cárcere em Curitiba para ir ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que ocorre na manhã da quarta-feira 30, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

A Lei de Execução Penal permite a qualquer encarcerado deixar a prisão para ir ao enterro de um parente próximo, mas as autoridades brasileiras passaram toda a terça-feira protelando a expedição da autorização, com idas e vindas entre fóruns e tribunais, para ao fim da noite negar o direito previsto em lei, alegando questões de segurança e logística.

É que, segundo a Polícia Federal, por questões de segurança, Lula só poderia ser transportado a São Paulo em um helicóptero da corporação. Ocorre, no entanto, que todas as aeronaves deste tipo da PF se encontrariam atualmente em Brumadinho (MG), auxiliando no resgate das vítimas da tragédia da barragem da Vale.Com informações da Carta Capital

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles