André Ceciliano, o dos 49 mi no COAF quer continuar presidente da ALERJ




Por incrível que pareça, vemos uma parte da mídia fluminense praticamente calada sobre os outros casos envolvendo os vinte deputados estaduais que tiveram movimentações atípicas no COAF.

O silêncio desses parlamentares é também motivado pela pouca busca da imprensa em saber a verdade sobre isso.

Pedro Augusto, por exemplo, que se diz romeiro de Aparecida e que vive cobrando das autoridades no Rio, se calou e já recusou entrevista com o Jornal Gazeta RJ sobre o envolvimento reincidente dele no caso.

Mas o que surpreende é André Ceciliano, o que teve a maior quantidade de dinheiro atípico movimentado pelo COAF através da assessora Elisângela Barbiere, querer continuar a frente da ALERJ e já costura apoios. A deputada Tia Ju, já sinaliza apoio a André, que deve caminhar sozinho para a presidência da ALERJ.

Cabe lembrar que ele hoje já ocupa esse cargo, com a prisão de Jorge Picciani e com a licença médica de Wagner Montes.

MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS

Segundo o COAF, quatro funcionários do gabinete do deputado movimentaram 49,31 milhões, o maior valor da ALERJ.

As ações estão sendo investigadas. Elisângela fez transações no Banco Itaú, em uma conta numa agência em Paracambi, cidade que André já foi prefeito, de R$ 26.510.942,00 entre 2011 e 2017.

Não houve explicação nenhuma sobre o caso.

Ela aparece como sócia da Recop Recursos Operacionais, do ramo de materiais de construção.

Foram 138 saques de dinheiro vivo, de 980 mil reais. Em 2016 suas transações somaram 2 milhões.

Outros 483 mil reais correspondem a depósitos em espécie, realizados em bancos do Rio de Janeiro.

169,9 mil da assessora foram em transferências recebidas e empresas ligadas a igrejas e comércio de medicamentos veterinários

Ceciliano fez transações com servidores e Ex-comissionados de órgãos públicos, inclusive da Alerj.

Elisângela e o marido, Carlos Alberto Dolavale sempre apoiaram as campanhas de André. Dolavale inclusive aparece entre os assessores que fizeram movimentações atípicas segundo o COAF. Elisângela e André se conhecem há dois anos.

Até agora não houve explicação

Mas André já costura sua vaga como presidente da ALERJ.




Avatar
Sobre Leonardo Oliveira Brito 468 Artigos
Estudante na formação, jornalista na alma e na prática. Passou pela Agência Jovem de Notícias durante a Rio+20, foi repórter do projeto CDD NA TELA, ainda passou pelos sites Destino ATW, Na Tijuca, Carnavalesco e SRZD cobrindo de forma destacada os Carnavais de 2015, 2016 e 2018 e foi integrante do exitoso projeto de jornalismo comunitário da REDE GLOBO, Parceiros do RJ entre 2013 e 2014. Autor do Blog do Léo desde 2016, se viu na função e na obrigação de criar um novo veículo, diante da lacuna que a cidade enfrenta e da crise, superada pelo trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.